Tem um problema e precisa de Advogado? Tome essas notas importantes!

 

 Todo mundo, alguma vez na vida, necessita da assistência de um Advogado. Seja para rever determinado direito ou se defender em um processo, “tirar dúvidas”, orientações, ou praticar atos administrativos.

O Advogado, assim como qualquer outro profissional humano, possui suas despesas, e seu trabalho é a advocacia.

Na advocacia, o que prevalece é a informação. Afinal, é por isso que o Advogado estuda para deter informações intelectualmente, e assim, prestar serviços aos seus clientes. Logo, a informação é um dos principais ativos.

Posso pedir informações e orientações "grátis" ao Advogado?

Não. Não pode!

Além de ser antiético e socialmente imoral, está consumindo tempo útil do Advogado que deixa de dedicar o tempo e recursos para outros clientes e trabalhos mais urgentes. No mesmo sentido, deixa de está se aperfeiçoando para atender com mais assertividades clientes que pagam pelos serviços.

Se não está disposto a pagar pelo serviço, o melhor é não entrar em contato.

Caso tenha dúvidas quanto ao seu direito, peça uma avaliação do seu caso. Explique detalhadamente o que aconteceu para a devida avaliação sem nenhum custo.

Posso pedir o Advogado para avaliar meu caso gratuitamente?

Sim, pode e deve!

Caso tenha dúvidas, antes de contratar, peça o Advogado para avaliar o seu caso. Não custa nada. Para isso, basta entrar em contato com o Advogado para avaliar o seu caso.

É importantíssimo deixar claro que avaliação do caso não é “informações gratuitas”, ou seja, não é consulta. Então, não espere que obterá uma consulta camuflada nas perguntas para obter orientações.

Para qualquer caso que tiver, peça educadamente para que o Advogado avalie. Não peça sugestões, a responsabilidade e ética não nos permite informar algo senão ao cliente constituído.

Exponha claramente o seu caso. Escusa-se de enviar casos confusos carentes de quaisquer provas e testemunhas. Advogado não faz milagres, tampouco pratica atos ilegais. Caso tenha conhecimento dessas práticas, informe a polícia e notifique a OAB. 

Para complementar esta matéria, leia o artigo no link   Como encontrar e conversar com um advogado online?

Ela vai te auxiliar muito e ajudar a criar um bom relacionamento com o Advogado.

Não minta para o Advogado.

Jamais minta para o Advogado. Lembre-se, que além de está atuando sobre o seu direito, a omissão ou invenção de fatos pode render consequências graves.

Caso sua conduta gere algum prejuízo nos honorários do Advogado ou ao processo, você pode ser processado para arcar com os prejuízos e ter que pagar acrescido de multa e demais inserções legais.

O juiz pode aplicar duras multas e  indenizações.

Existe advogado grátis?

Não, não existe Advogado grátis.

Não existe almoço grátis.

Assim como inexiste pedreiro grátis, inexiste médico grátis... A mera visita ou conversação demanda o seu pagamento. Então, trate de valorar o trabalho daquele que você tanto precisa.

Então lembre-se, nenhuma alma viva vai dispender seu tempo, recurso e dinheiro (Um processo custa caro), para ajudar os outros sem nenhuma contrapartida.

Caso não possa pagar por um Advogado, procure a Defensoria Pública.

O Advogado pro bono não é grátis?

Não.

Advocacia pro bono é um caso de atuação excepcional. No nosso caso, realizado para organizações sem fins lucrativos de relevante interesse social, quando evidentemente não dispõe de recursos patrimoniais e financeiros para patrocinar o trabalho advocatício.

Excepcionalmente, para casos em que há pessoa idosa ou criança, diante de urgência.

Nestes casos, é possível que não mediremos esforços diante da vulnerabilidade evidente, até que o Estado providencie a assistência judicial necessária.

Contudo, não basta apenas alegar a vulnerabilidade. É preciso prová-la.

As provas são por meio de documentos que comprove a vulnerabilidade socioeconômica e intelectual, tais como, comprovante de rendimentos e patrimônios, laudos médicos, ou equivalentes.

Conclusões.

Evite contatar um Advogado pedindo “informações grátis”.

Valorize o trabalho profissional e pague pela consulta. Quando o cliente paga pela consulta, ele contribui para melhoria da advocacia à toda sociedade, bem como a preservação dos seus direitos. Se for o caso do advogado ser contratado, o valor da consulta é ressarcido ao final.

Peça para avaliar seu caso. Avaliação de caso não é consultoria, logo, não haverá orientações.

Ao avaliar o seu caso, o Advogado informará se é ou não viável para atuação.

Advogado não entrega todas as cartas na mesa. Seja humilde e honesto ao abordá-lo. Há muita gente se achando esperto e acaba sofrendo as consequências das atitudes.

Para mais informações, estamos a disposição. 

 

Faça sua consulta. 



O Que é Ação de Execução de Cotas Condominiais ?

A " ação de execução de cotas condominiais " é um procedimento legal utilizado para cobrar dívidas de condomínio não pagas pelos p...